As potencialidades do eTwinning em contexto educativo

10 de março | 16h30 - 18h00 | Nº máximo de participantes: 25

Miguela Fernandes
Agrupamento de Escolas da Batalha - ERTE/DGE

Miguela Fernandes professora de Informática há mais de duas décadas, leciona no Agrupamento de Escolas da Batalha e é mestre em Ciências da Educação - com especialização em Informática Educacional, pela Universidade Católica Portuguesa. Tem sido responsável pela dinamização de vários projetos nacionais e internacionais na escola, é formadora acreditada pelo CCPFCP, formadora de professores a nível internacional pela European Schoolnet, Formadora da Academia Ubuntu, Facilitadora de Mindfulness em Contexto Educativo, professora de Yoga para Crianças, Cisco Certified Instructor, Microsoft Certified Educator e Microsoft Innovative Educator Expert e embaixadora eTwinning da região centro desde 2007.

Sobre o workshop

Neste workshop os professores terão a oportunidade de conhecer as potencialidades do eTwinning para desenvolver projetos que promovam os princípios, valores e competências elencadas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Desde 2005, o eTwinning tem permitido que muitos professores e alunos portugueses cruzem fronteiras de forma simples e divertida. Tem ajudado a mudar prática pedagógicas e a aumentar a motivação dos alunos para a aprendizagem.

Para participar

• Os participantes deve registar-se previamente https://school-education.ec.europa.eu/en/etwinning/;
  • Fazer-se acompanhar de um dispositivo com acesso à Internet (computador, smartphone, tablet).