Como a robótica e a inteligência artificial irão mudar a nossa vida (na escola)

10 de março | 16h30 - 18h00 | Nº máximo de participantes: 30

Paulo Peixoto
Docente no Departamento de Eng. Eletrotécnica e de Computadores da Universidade de Coimbra

Paulo Peixoto é Professor Associado no Departamento de Engenharia Electrotécnica e Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. É também investigador sénior no Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra. A sua área de investigação foca-se actualmente na aplicação de aprendizagem computacional para dotar sistemas robóticas inteligentes de capacidade de percepção do mundo que os rodeia. Tem sido responsável por vários projectos de investigação nesta área.

O nosso mundo está a mudar muito rapidamente e a tecnologia tem dado um grande contributo para isso. Neste workshop, vamos ter a oportunidade de ver como a Robótica e a Inteligência Artificial estão a contribuir para moldar o nosso quotidiano. Vamos fazer uma viagem pelo que de mais actual se faz nestas duas áreas e falaremos sobre as implicações que estas tecnologias poderão ter na nossa vida prática e na escola.

• Nenhum requisito prévio.