Educar para a literacia digital e mediática

11 de março | 14h30 - 16h00 | Nº máximo de participantes: 20

Armanda P. M. Matos
Docente na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

Professora Auxiliar na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e investigadora integrada no Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20-UC). Licenciada em Psicologia, Mestre e Doutora em Ciências da Educação pela mesma Universidade. Os seus interesses de investigação centram-se, principalmente, na área da literacia mediática/educação mediática, em torno da qual tem desenvolvido a sua atividade docente e de investigação, bem como as suas publicações.

O presente workshop propõe aos educadores e professores uma reflexão sobre o impacto dos media e das tecnologias digitais na educação e no desenvolvimento das crianças e dos jovens, enquadrada nas principais orientações internacionais e nacionais sobre literacia digital e mediática. Convida-se os educadores e os professores a explorar exemplos de metodologias, atividades e recursos de educação para a literacia digital e mediática e a desenhar possíveis abordagens pedagógicas desta temática no contexto das suas áreas disciplinares específicas, bem como numa perspetiva transversal.

• Sem requisitos específicos;
  • Fazer-se acompanhar de smartphone.