Comunicar Ciência: O quê? Porquê? Quando? Onde? Quem? e Como?

10 de março | 16h30 - 18h00 | Nº máximo de participantes: 30

Ana Santos Carvalho
Coordenadora de comunicação em ciência no Instituto de Investigação Interdisciplinar

Ana Santos Carvalho é doutorada em Farmácia pela Faculdade de Farmácia, Universidade de Coimbra (UC). É investigadora e Coordenadora de Comunicação de Ciência do Instituto de Investigação interdisciplinar (iiiUC). É responsável por várias iniciativas na UC, nomeadamente a Noite Europeia dos Investigadores, a Competição Três Minutos Tese e SoapBox Science Coimbra, e apoia iniciativas como as Escolas Doutorais da UC, Promoção da Cultura Científica, Prémios Semente de Investigação, entre outros. É organizadora de diversas iniciativas de Comunicação de Ciência na cidade de Coimbra como PubhD Coimbra e Pint of Science, entre outras.

Comunicar Ciência: O quê? Porquê? Quando? Onde? Quem? e Como? irá desafiá-lo/a a pensar e a responder, em conjunto, com os/as restantes participantes quais as dinâmicas e segredos de comunicar ciência para diferentes públicos. Haverá ainda tempo para um pequeno exercício prático em que um conceito de Ciência irá ser adaptado a um público específico. Atreve-se a comunicar melhor?

• Não são necessários conhecimentos prévios;
  • Fazer-se acompanhar do seu smartphone.